Muitas pessoas não entendem o peso que um e-mail profissional tem na reputação de uma marca. Se você possui um negócio, saiba que o e-mail também faz parte da sua estratégia de marketing digital.
Isso porque a internet cria uma reputação da sua empresa on-line, e o envio de e-mails com o domínio da sua empresa fará com que você cresça no posicionamento das páginas. Ou seja, as chances das suas mensagens serem descartadas diminuem, pois elas não serão consideradas vírus ou spam para outros usuários.
Além disso, o e-mail corporativo é essencial para que o conhecimento da sua empresa não se perca quando um funcionário vai embora. Concentrar as informações em um mesmo local é indicado porque fica mais fácil controlar o conteúdo — pois o administrador das contas poderá verificar o que está sendo enviado.
Confira, neste post, os fatores mais importantes de se ter um email profissional para sua empresa.
Seus clientes precisam confiar em você e, para que isso aconteça, é indispensável ter um e-mail profissional. Imagine que você visite um cliente e se apresenta como membro de uma empresa. Entretanto, você entrega um cartão com seu e-mail pessoal.
É inevitável que ele, por mais que conheça sua marca e confie no seu trabalho, ache estranho você não ter um e-mail corporativo para realizar vendas ou trocar informações profissionais. A credibilidade da sua marca aumenta se todos da equipe possuírem e-mails com o domínio da empresa.
Como já falamos acima, a internet possui um sistema que separa os endereços de e-mail em confiáveis ou não. Quando você e a sua equipe não trocam e-mails com seus endereços profissionais, as chances da sua reputação on-line ser baixa são enormes.
Por isso, um e-mail profissional, além de aumentar a credibilidade da marca, também evita que suas mensagens sejam consideradas spam ou vírus. O posicionamento da sua empresa no Google também melhora em função do uso do e-mail profissional.
Para que você possa aumentar as suas vendas, é preciso entrar em contato com diversos fornecedores e potenciais clientes. Essa troca de e-mails é um passo importante para que você possa traçar suas estratégias de venda e identificar oportunidades.
Um e-mail profissional garante que as informações trocadas estejam em um local de fácil acesso, e você não depende de outras ferramentas para fechar um negócio.
Você sabia que uma das principais preocupações de donos de empresas é que seu material se perca? Para evitar isso, é preciso investir em um e-mail profissional — para que os colaboradores deixem de usar seus endereços pessoais ou de plataformas gratuitas.
Quando um funcionário sai da empresa, muitas informações importantes acabam se perdendo no e-mail caso o endereço não seja profissional. Usando um e-mail corporativo, você terá em mãos um histórico, que poderá ser acessado sempre que possível para buscar contatos, negociações e outras informações relevantes.
Fonte: Hubify