Selecione a categoria que você deseja para ver as dúvidas frequentes sobre elas. Clique sobre a pergunta para visualizar a resposta.

SITES

Não achou uma resposta para a sua dúvida? Não tem problema, entre em contato através do nosso chat ou pelo formulário de contato.

A taxa de desenvolvimento do site é pago só uma vez?

Sim. A taxa de desenvolvimento cobre os custos de implementação do seu site, sendo cobrado uma única vez, geralmente ao final do projeto.

Para saber as formas de parcelamento, clique aqui.

Quais serão meus custos para criar um site?

Os seus custos para desenvolver os sites serão:

O custo do domínio
Valor pago para registrar o endereço do seu site. Esse valor não é pago para a SAUTO, é pago para o site que registra os domínios na internet. Costumam ser taxas anuais e com valor de R$ 40,00 para domínios nacionais (.com.br) e R$ 30,00 para domínios internacionais (.com).

Para saber como registrar um domínio, clique aqui.

O custo do desenvolvimento
Esse valor é pago pelo serviço de implementação do seu site. É pago uma única vez, na entrega do projeto, e o preço varia de acordo com o porte e a complexidade do seu site.

Taxa de manutenção
Essa taxa mensal cobrada pela SAUTO para cobrir os custos de hospedagem do seu site, aluguel do painel administrativo, suporte e eventuais manutenções em seu site.

Para solicitar um orçamento, clique aqui.

Posso manter o site no ar sem a mensalidade?

Não. Para manter o site, precisamos alocar recursos no nosso servidor de hospedagem, o que gera custos para a Sauto.

Para saber mais sobre essa mensalidade, clique aqui.

Quanto custa um site?

Os custos para o desenvolvimento de um site pode variar muito de acordo com as funcionalides existentes nele. Como nossos sites são personalizados para a necessidade de cada cliente, precisamos ter um contato inicial por telefone ou email para definir todos as funções do projeto e passar uma proposta financeira.

Para saber quais serão seus custos, clique aqui.

Para solicitar um orçamento, clique aqui.

Corre o risco do meu site ficar fora do ar?

Nosso servidor é robusto o suficiente para comportar todos os nossos clientes, garantindo assim uma alta disponibilidade dos nossos sites.

Seu site pode ficar fora do ar pelos seguintes motivos:

  • Atraso no pagamento na mensalidade;
  • Atraso no pagamento do registro do domínio;
  • Picos de acesso, ou utilização demasiado de recursos;
  • Eventuais manunteção do servidor.

Como serão enviadas as mensalidades referentes ao meu site?

As mensalidades são geradas automaticamente pelo nosso sistema, e poderão ser entregues por email, ou por correspondência.

Para saber mais sobre essa mensalidade, clique aqui.

Terei custos para alterar meu site?

Caso sejam alterações simples, como alteração de alguma página ou adicão de alguma funcionalidade, não será cobrado a mais por isso. Caso seja algo mais complexo, será analisado pela nossa equipe e repassado um orçamento.

A Sauto presta serviço de hospedagem?

A Sauto terceriza o servidor de hospedagem dos nossos sites com uma das principais empresas do segmento no Brasil. Por questões de segurança, só hospedamos aplicações desenvolvidas por nós.

Encontrei um erro no meu site, como faço para consertar?

Por mais bem feito que seja o sistema, erros sempre acontecem, não é mesmo?

Para reportar um erro em seu site, é só entrar em contato com nossa equipe de suporte. O chamado será atendido o mais rápido possível.

Reporte um erro em seu site, clicando aqui.

Como registro um domínio?

Para registrar um domínio você deverá procurar sites que oferecem esse serviço. Para domínios nacionais (.com.br), recomendamos registrar através do Registro.BR (http://registro.br), que é a organização responsável pelos registros de domínios no Brasil. Para domínios internacionais (.com, .net, ...), existem várias outras empresas que oferecem esse serviço. A taxa de registro é paga anualmente e variam de R$ 40,00 para domínios nacionais e R$ 30,00 para domínios internacionais (Esses valores podem mudar de acordo com a variação do dólar ou inflação). É importante destacar que esses valores não são pagos para a Sauto, e sim para as empresas responsáveis pelo registro do domínio.

Para realizar o registro, é necessário ter um cadastro nos sites de registro. Caso você não tenha, a Sauto possui o próprio cadastro, onde são registrados os domínios por nós gerenciados. Desta forma, podemos monitorar erros, avisos de renovação e outras questões referentes ao seu domínio.

Para solicitar o registro do seu domínio, basta entrar em contato conosco, clicando aqui.

Preciso fazer uma versão do meu site para celular?

Nos dias de hoje, é essencial que o seu site esteja adaptado para dispositivos móveis, você pode até perder posições nos sites de buscas por conta disso.

Os sites desenvolvidos pela Sauto já são preparados para se adaptar a qualquer tela ou dispositivos no qual esteja acessando, os famosos sites responsivos. Com essa técnica de implementação, não se faz necessário fazer duas versões do site, uma para desktop e uma para mobile. É desenvolvida uma única versão, em que se adapta de acordo com a tela em que esteja sendo acessado.

Solicite um orçamento, clicando aqui.

Posso parcelar a taxa de desenvolvimento do site?

Sim. O pagamento da taxa de desenvolvimento do site pode ser negociada para melhor se adequar a sua situação financeira. Contamos com parcelamentos em duas vezes, com entrada e ao final do projeto, parcelamento no cartão e cheque.

Porque tenho que pagar uma mensalidade para o site?

Para manter um site no ar, precisamos reservar um espaço alocado no nosso servidor. Esse espaço é usado para hospedar os arquivos do site, emails e suportar o tráfego consumido pelos acessos do seu site. Desta forma, é cobrado um valor mensal para podermos contratar esses recursos junto ao servidor de hospedagem.

Além disso, esse valor cobre o nosso suporte e a eventuais manutenções no seu site.

Posso ter emails no meu site?

Todos os nossos clientes tem direito a até 5 contas de emails. Caso necessite de mais contas, deverá ser solicitado no ato da contratação do serviço.

Quanto de espaço terei na hospedagem do meu site?

Disponibilizamos uma conta com 500mb de espaço em disco para as hospedagens do site, o que é mais que suficiente para manter a maioria dos sites. Caso necessite de mais espaço, deverá ser solicitado no ato da contratação.

Como faço para cancelar o contrato de um site?

Você pode cancelar o serviço de site a qualquer momento. Para cancelar o contrato de um serviço, entre em contato conosco clicando aqui.

Como deixar meu site seguro?

Os sites que exigem algum tipo de autenticação do usuário ou sistema de compras, é recomendado o uso do certificado digital no site. Isso assegura que seus usuários fiquem protegidos durante a navegação.

Para solicitar a instalação desse módulo de segurança, temos que contratar junto ao nosso servidor, e um valor será cobrado a mais. O ideal é que esse requisito seja informado durante a contratação do serviço, para que possamos disponibilizar o melhor plano que se encaixa no seu projeto.

Solicite a instalação do módulo de segurança, clicando aqui.

Posso colocar sistema de pagamento no meu site?

Sim. Possuímos módulos de integração com as principais empresas de pagamento: PayPal, PagSeguro, e etc. Implementamos também a integração com a sua empresa de pagamento a sua escolha. Esse requisito deverá ser informado no ato da contratação do serviço.

Solicite a integração de pagamento, clicando aqui.

Posso hospedar somente emails na Sauto?

Sim. Possuímos planos somente para criação de emails empresariais com até 15 contas de email. De todo modo, é necessário o registro de um domínio.

Solicite emails empresariais, clicando aqui.

Para saber mais sobre registro de domínios, clique aqui.

Como faço para atualizar o conteúdo do meu site?

Todos os nossos sites vem com um gerenciador de conteúdo instalado. Com esse gerenciador de conteúdo, você mesmo poderá atualizar textos, fotos, notícias, propagandas do seu site, tudo isso numa interface fácil e amigável.

Caso tenha dificuldade, pode contar também com a nossa equipe de suporte para realizar inclusões de conteúdos.

Solicite atualização em seu site, clicando aqui.

Quanto tempo leva para atender um chamado do suporte?

Geralmente nossos chamados são atendidos imediatamente. Dependendo da complexidade do suporte, poderá levar mais algumas horas. Nosso prazo máximo para o atendimento de um chamado é de 48hrs.

Para abrir um chamado, clique aqui.

Meu site ficará fora do ar, caso tenha muitos acessos?

Dificilmente isso pode ocorrer. Analisamos seu site, e o instalamos em uma hospedagem personalizada para suportar a sua demanda, afim de evitar sobrecargas ou quedas no servidor.

Como posso acompanhar as estatísticas do meu site?

Fazemos a configuração do seus site numa das mais completas ferramentas de análise de acessos, o Google Analytics. Essa ferramente se encarrega de ficar enviando relatórios semanais, quinzenais ou mensais com as estatísticas detalhadas dos acessos do seu site.

Porque preciso ter um domínio?

Para disponibilizar um site na Web, é necessário um endereço para acessá-lo, por exemplo: www.suaempresa.com.br. Para ter a posse desse nome, é preciso registrá-lo para ser o titular responsável por ele e garantir que outra pessoa não possa registrar o mesmo endereço que o seu.

Para registrar esse endereço, as empresas responsáveis cobram uma taxa anual.

Para saber como registrar o seu domínio e os preços médios das taxas, clique aqui.

Quais as linguagens de programação utilizadas no site?

A Sauto desenvolve seus sites utilizando algumas tecnologias mais utilizadas para aplicações Web. São elas: HTML5, CSS3, Javascript, PHP e MySQL.

Tenho acesso ao código-fonte do meu site?

Para o desenvolvimento de sites, por padrão e questões de segurança, não são disponibilizados os códigos-fontes do projeto. Caso isso seja um requisito, fazemos um orçamento especial para seu projeto.

Posso comprar o código fonte do meu site?

Para a disponibilização do código-fonte do projeto, será feito um orçamento personalizado para ele, bem como contrato de manutenção e responsabilidade sobre o código disponibilizado. Esse requisito deve ser informado no ato da contratação do serviço.

Para solicitar um orçamento, clique aqui.

Tenho acesso ao servidor do meu site?

Por questões de segurança o acesso ao servidor de hospedagem fica restrito a Sauto. Isso não significa que você não terá controle as funcionalidades da sua hospedagem. Caso queira ativar ou modificar algum recurso, basta solicitar através do nosso suporte.

Clique aqui para solicitar um suporte.

APLICATIVOS

Não achou uma resposta para a sua dúvida? Não tem problema, entre em contato através do nosso chat ou pelo formulário de contato.

Quais serão meus custos para criar um aplicativo?

Os seus custos para desenvolver um aplicativo serão:

O custo do domínio (caso necessário)
Valor pago para registrar o endereço um endereço para seus webservices. Esse valor não é pago para a SAUTO, é pago para o site que registra os domínios na internet. Costumam ser taxas anuais e com valor de R$ 40,00 para domínios nacionais (.com.br) e R$ 30,00 para domínios internacionais (.com).

Para saber como registrar um domínio, clique aqui.

O custo do desenvolvimento
Esse valor é pago pelo serviço de implementação do seu aplicativo. É pago uma única vez, na entrega do projeto, e o preço varia de acordo com o porte, a complexidade e em quais as plataformas você quer disponibilizar o seu app.

Taxa de manutenção
Essa taxa mensal cobrada pela SAUTO para cobrir os custos de hospedagem do seu app, aluguel do painel administrativo, suporte e eventuais manutenções.

Taxa para loja de aplicativos (caso necessário)
Essa taxa é cobrada pelas plataformas para disponibilizar o seu aplicativo nas lojas (Play Store e iTunes). O valor varia de acordo com a cotação do dólar.

Para solicitar um orçamento, clique aqui.

Quanto custa um aplicativo?

Os custos para o desenvolvimento de um aplicativo pode variar muito de acordo com as funcionalides existentes nele. Como nossos aplicativos são personalizados para a necessidade de cada cliente, precisamos ter um contato inicial por telefone ou email para definir todos as funções do projeto e passar uma proposta financeira.

Para saber quais serão seus custos, clique aqui.

Para solicitar um orçamento, clique aqui.

Quais as linguagens de programação utilizadas nos aplicativos?

Nossos aplicativos são desenvolvidos com as linguagens nativas das plataformas. Utilizamos Java para o desenvolvimento de aplicativos Android e Objective-C e Swift para desenvolvimento em iOS.

Caso necessário, os webservices são desenvolvido em PHP.

A taxa de desenvolvimento do aplicativo é pago só uma vez?

Sim. A taxa de desenvolvimento cobre os custos de implementação do seu aplicativo, sendo cobrado uma única vez, geralmente ao final do projeto.

Para saber as formas de parcelamento, clique aqui.

Tenho acesso ao código-fonte do meu aplicativo?

Para o desenvolvimento de apps, por padrão e questões de segurança, não são disponibilizados os códigos-fontes do projeto. Caso isso seja um requisito, fazemos um orçamento especial para seu projeto.

Posso comprar o código fonte do meu aplicativo?

Para a disponibilização do código-fonte do projeto, será feito um orçamento personalizado para ele, bem como contrato de manutenção e responsabilidade sobre o código disponibilizado. Esse requisito deve ser informado no ato da contratação do serviço.

Para solicitar um orçamento, clique aqui.

Meu aplicativo ficará disponível no iTunes e na Play Store?

Sim. Temos conta de desenvolvedor nas duas lojas de aplicativos das plataformas. Seu aplicativo será disponibilizado nas duas lojas. Lembrando que, dependendo das condições, poderá ser cobrada alguma taxa para o registro do seu aplicativo.

Tenho que ter uma conta nas lojas de aplicativos?

Não. A Sauto tem conta de desenvolvedor nas lojas de aplicativos. Disponibilizaremos o seu aplicativo na nossa conta. Caso queira uma conta própria, serão cobradas as taxas pelo registro das contas nas plataformas.

Posso parcelar a taxa de desenvolvimento do aplicativo?

Sim. O pagamento da taxa de desenvolvimento do aplicativo pode ser negociada para melhor se adequar a sua situação financeira. Contamos com parcelamentos em duas vezes, com entrada e ao final do projeto, parcelamento no cartão e cheque.

Porque tenho que pagar uma mensalidade para o aplicativo?

Para manter o aplicativo disponível, precisamos hospedar os webservices no nosso servidor. Desta forma, é cobrado um valor mensal para podermos contratar esses recursos junto ao servidor de hospedagem.

Além disso, esse valor cobre o nosso suporte e a eventuais manutenções no seu app.

Como serão enviadas as mensalidades referentes ao meu aplicativo?

As mensalidades são geradas automaticamente pelo nosso sistema, e poderão ser entregues por email, ou por correspondência.

Para saber mais sobre essa mensalidade, clique aqui.

Terei custos para alterar meu aplicativo?

Caso sejam alterações simples, como alteração de alguma tela ou adicão de alguma funcionalidade, não será cobrado a mais por isso. Caso seja algo mais complexo, será analisado pela nossa equipe e repassado um orçamento.

Como faço para cancelar o contrato de um aplicativo?

Você pode cancelar o serviço de aplicativo a qualquer momento. Para cancelar o contrato de um serviço, entre em contato conosco clicando aqui.

Posso enviar notificações para os usuários do meu aplicativo?

Sim. Através do painel gerencial que disponibilizamos, você poderá enviar notificações para os usuários dos seus aplicativos quando quiser.

O meu aplicativo vai funcionar em todos os aparelhos?

Sim. Desenvolvemos nosso aplicativos para Android e iOS com código nativo e nas versões mais atualizadas, para garantir a maior abrangência de aparelhos possível.

Encontrei um erro no meu aplicativo, como faço para consertar?

Por mais bem feito que seja o sistema, erros sempre acontecem, não é mesmo?

Para reportar um erro em seu app, é só entrar em contato com nossa equipe de suporte. O chamado será atendido o mais rápido possível.

Reporte um erro em seu site, clicando aqui.

Quanto tempo leva para atender um chamado do suporte?

Geralmente nossos chamados são atendidos imediatamente. Dependendo da complexidade do suporte, poderá levar mais algumas horas. Nosso prazo máximo para o atendimento de um chamado é de 48hrs.

Para abrir um chamado, clique aqui.

Como posso acompanhar as estatísticas do meu aplicativo?

Fazemos a configuração do seus aplicativo numa das mais completas ferramentas de análise de acessos, o Google Analytics. Essa ferramente se encarrega de ficar enviando relatórios semanais, quinzenais ou mensais com as estatísticas detalhadas do uso do seu app.

SISTEMAS GERENCIAIS

Não achou uma resposta para a sua dúvida? Não tem problema, entre em contato através do nosso chat ou pelo formulário de contato.

Quais serão meus custos para utilizar o sistema gerencial?

Os seus custos para contratar o nosso sistema gerencial serão:

Taxa de implantação
Esse valor é pago pela implantação do sistema nos terminais da sua empresa e pelo treinamento dado aos funcionários que vão usar o sistema. É pago uma única vez, no ato do contrato, e o preço varia de acordo com o tipo de segmento da sua empresa.

Taxa de manutenção
Essa taxa mensal cobrada pela SAUTO pelo aluguel do sistema gerencial, pelo suporte e por algum eventual incremento do sistema.

 

Para contratar o sistema gerencial, clique aqui.

 

Porque tenho que pagar uma mensalidade?

O nosso sistema gerencial é um produto da Sauto, no qual é alugado para nossos clientes. Além do suporte técnico oferecido e disponibilidade para eventuais incrementos. Por esses motivos é cobrado uma taxa mensal pelo uso dele.

Como serão enviadas as mensalidades?

As mensalidades são geradas automaticamente pelo nosso sistema, e poderão ser entregues por email, ou por correspondência.

Para saber mais sobre essa mensalidade, clique aqui.

O sistema pode bloquear caso não pague a mensalidade?

Sim. A cada mensalidade é gerado uma chave de licença única para liberar o uso do sistema gerencial por 30 dias. Caso ocorrer atraso no pagamento, não será gerada uma licença nova, e consequentemente o uso do sistema ficará restrito até a quitação da cobrança.

Porque preciso de uma licença?

A licença é a forma de controlar os clientes que estão em dias com o contrato do sistema gerencial. A cada renovação mensal é gerada uma nova licença de liberação do sistema.

O sistema possui contrato de tempo determinado?

Não. Ao contratar o nosso sistema gerencial não fazemos contrato. Você poderá cancelar a assinatura quando quiser.

Não estou conseguindo utilizar o sistema, o que fazer?

No ato da implantação nossa equipe técnica dará um treinamento completo de utilização do sistema. Caso as dificuldades continuem, disponibilizamos o suporte técnico via telefone, email ou acesso remoto.

GESTÃO PÚBLICA

Não achou uma resposta para a sua dúvida? Não tem problema, entre em contato através do nosso chat ou pelo formulário de contato.

Quais os serviços para gestão pública disponíveis?

Atualmente possuímos o SisLeg, sistema para gerenciar tramitações de Câmaras Municipais, e o sistema de Nota fiscal eletrônica de serviço para prefeituras municipais. Além de sites personalizados para prefeituras e câmaras.

Posso solicitar um sistema personalizado?

Sim. Caso queira um sistema personalizado para atender a sua necessidade, poderá solicitar um orçamento para o implementação desse sistema.

AUTOMAÇÃO COMERCIAL

Não achou uma resposta para a sua dúvida? Não tem problema, entre em contato através do nosso chat ou pelo formulário de contato.